A ADYL NET ACESSO A INTERNET LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 06.061.646/0001-65, com sede na Av. Orestes Ângelo Barni, nº 229, Berçário Industrial, Bairro Basalto, no município de Nova Prata – RS, CEP: 95320-000, atua no segmento de telecomunicações desde 30/12/2003.
A Privacidade e proteção de dados pessoais são praticadas em todos os processos de negócio, por todos os colaboradores bem como na relação com os clientes, fornecedores e parceiros da ADYL NET.
Neste sentido, desenvolvemos esta Declaração de Privacidade com o propósito de esclarecer como são tratadas e protegidas as informações pessoais, bem como os direitos relacionados à privacidade e à proteção de dados dos clientes.
Esta Declaração aplica-se a todos os produtos, serviços, sites e aplicativos da ADYL NET.
Para promover a compreensão disso, são adotadas as seguintes definições:
DADO PESSOAL: relacionada a pessoa natural identificada, somada as informações que possam ser tratadas com outras para identificar o titular do dado.
USUÁRIO: Quem faz uso dos sistemas, sites, aplicativos e plataformas disponibilizadas pela ADYL NET.
TITULAR: é o possuidor da informação, pessoa física.
CONTROLADOR: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, competente pelas decisões indicativas ao tratamento de dados pessoais.
OPERADOR: Quem realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE: Neste documento a ADYL NET comprometesse com a segurança e privacidade das informações transitadas e recepcionadas através de seu site e aplicativos.
PORTAL DA PRIVACIDADE: Sítio eletrônico da ADYL NET, onde está exposta a forma como é realizado o tratamento de dados pessoais, internas e externas.
COOKIES: Os cookies são arquivos que contêm pequenos fragmentos de dados — como um nome de usuário e uma senha — que são trocados entre o computador de um usuário e
um servidor Web para identificar usuários específicos e melhorar sua experiência de navegação.
TRATAMENTO: qualquer atividade que utilize um dado pessoal na execução da sua operação, como, por exemplo: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração
ADYL NET: Marca comercial utilizada pela ADYL NET ACESSO A INTERNET LTDA para a divulgação de seus serviços e produtos.
LEGISLAÇÃO VIGENTE: Lei n. 13.709/2018, – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Finalidade | Realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades. |
Adequação | Compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento. |
Necessidade | Limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados. |
Livre acesso | Garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais. |
Qualidade dos dados | Garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento. |
Transparência | Garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial. |
Segurança | Utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. |
Prevenção | Adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais. |
Não discriminação | Impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos. |
Responsabilização e prestação de contas | Demonstração, pelo agente, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas. |
FINALIDADES | BASE LEGAL |
Auditoria e elaboração de relatórios para análise de estatísticas | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Consulta das informações do titular na base de dados dos sistemas de proteção ao crédito e inclusão de cadastro | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX); e exercício regular de direito (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, VI) |
Cumprimento de determinações judiciais, administrativas e/ou policiais | Obrigação legal/regulatória (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, II) |
Defesa dos interesses da ADYL NET, com a utilização das informações do titular em processos administrativos, judiciais e arbitrais, se necessário | Exercício regular de direito (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, VI) |
Elaboração de relatórios e indicadores para a Anatel | Obrigação legal/regulatória (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, II) |
Envio de newsletter (assuntos relacionados à marca) | Consentimento (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, I) |
Estudo para lançamento de novos produtos, serviços, funcionalidades e melhorias no atendimento ao cliente e em suas plataformas, sites, aplicativos e sistemas | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Exibição de anúncios personalizados no sítio eletrônico e aplicativo | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Identificação do titular no site, aplicativo, sistema ou outra plataforma (login e senha) | Execução de contrato ou de procedimentos preliminares (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, V) |
Identificação e recomendação de serviços e conteúdos no sítio eletrônico e aplicativo | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Investigação e medidas de prevenção de combate a ilícitos, fraudes, crimes, alterações indevidas nos cadastros, dentre outras hipóteses semelhantes | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Oferta de produtos e serviços aos clientes da base, para apresentação de planos com melhores condições | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Oferta de produtos e serviços para não clientes (prospecção/captação de clientes) | Consentimento (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, I) |
Permissão do funcionamento da plataforma, sistema, site e aplicativos | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Prestação e manutenção de serviços de telecomunicações ou data center (elaboração de termo de contratação, contrato de permanência, contrato de locação, atendimento ao cliente, abertura e registro de protocolos, recebimento de dúvidas e questionamentos, envio de comunicados, suporte técnico, gravação das interações telefônicas e por aplicativo de mensagens, cobrança em relação aos serviços prestados, emissão de notas fiscais e boletos etc.) | Execução de contrato ou de procedimentos preliminares (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, V) |
Prevenir e/ou identificar problemas técnicos e de segurança, bem como atividades ilegais, suspeitas ou fraudulentas | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Proteger direitos e propriedades da ADYL NET | Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX) |
Recrutamento e seleção de candidatos | Consentimento (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, I) |
O pilar da Integridade é responsável por manter as características originais dos dados, assim como foram configuradas em sua criação. Dessa maneira, a informação não pode ser alterada sem autorização.
Existindo uma modificação indevida nos dados, significa que houve perda da integridade, portanto haverá a implementação de mecanismos de controle, com o intuito de impedir a alteração não autorizada das informações.
Esse princípio protege a informação dos acessos não autorizados estabelecendo a privacidade para os dados da sua empresa, evitando situações de ataques cibernéticos ou
espionagem, controlando o acesso por autenticação de senha, podendo ser também por verificação biométrica, e criptografia.
Sistema de informação em que os dados estejam disponíveis para o que for necessário, garantir o acesso dos usuários em tempo integral, e acesso permanente aos dados do sistema, através de manutenção rápidas, atualizações constantes e eliminação de falhas.